Início Notícias Comunicação Social Em Amambai, escola municipal Flávio Derzi recebe apresentação do cantor e compositor...

Em Amambai, escola municipal Flávio Derzi recebe apresentação do cantor e compositor Geraldo Espíndola

0

Ação integra o projeto Nossa Escola Canta MS, que é incentivado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Cultura (FCMS).

06/04/2022 08h49 – Por: Patrícia Dapper / Secom

Na próxima quinta-feira (7) alunos da escola municipal Flavio Augusto Coelho Derzi, em Amambai, vão acompanhar uma apresentação do cantor e compositor Geraldo Espíndola.

A apresentação faz parte do projeto Nossa Escola Canta MS, que é incentivado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Cultura (FCMS) e visa difundir a cultura sul-mato-grossense e seus talentos em escolas de todo o Estado.

Para esse projeto, o repertório foi definido pelo olhar contemporâneo de Geraldo de sua sintonia com a proposta conceitual do FIC, que é abrir cada vez mais os horizontes de integração entre a sociedade e seus valores culturais e sociais.

Durante a apresentação, que é voltada exclusivamente à comunidade escolar da escola Flávio Derzi, as canções escolhidas foram: “Cuñataiporã”, “Kikio”, “Não Violência”, “Tuiuiu”, “Jaburu”, “Deixei Meu Matão”, “Na Solidão do Caipira”, “Raça das Matas”, “Forasteiro”, “Pelo rádio”, “Vida Cigana”, entre outros.

O evento tem início às 9h.