Início Notícias Já se imunizou contra a Influenza? Aproveite o Dia D em Amambai...

Já se imunizou contra a Influenza? Aproveite o Dia D em Amambai deste sábado

0

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no dia 4 de abril e obteve uma baixa adesão dos grupos prioritários contemplados.

29/04/2022 19h23 – Por: Bruna Corrêa/Secom

Neste sábado, 30 de abril, tem início a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza 2022, realizada anualmente pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no dia 4 de abril e obteve uma baixa adesão dos grupos prioritários contemplados na primeira fase. A vacinação anual é a principal medida de prevenção, sendo extremamente recomendada, mesmo para aqueles que receberam a vacina na temporada anterior, pois se observa queda progressiva na quantidade de anticorpos protetores.

São considerados público-alvo da ação idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças que tenham entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas que possuam comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens com medidas socioeducativas.

O Dia D de imunização, que acontece neste sábado, será realizado pela Coordenação de Imunização em todas as unidades básicas de saúde do município, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, para maior alcance vacinal.