Início Notícias Desenvolvimento Econômico Primeiro dia da ação “Dia da Oportunidade” reúne grande público no Ginásio...

Primeiro dia da ação “Dia da Oportunidade” reúne grande público no Ginásio de Esportes

0

Evento gratuito é realizado no município, por meio do programa Cidade Empreendedora, e segue até amanhã com uma ampla programação para o público.

19/04/2022 19h43 – Por: Bruna Corrêa/Secom com participação SEBRAE/MS

Teve início nesta terça-feira, 19 de abril, o Dia da Oportunidade, ação promovida pelo SEBRAE, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA). O evento que é gratuito, oferece uma ampla programação para o público, composta por palestras, exposições e sessão de negócios.

Durante a solenidade de abertura, que reuniu representantes do SEBRAE e autoridades municipais, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst destacou a importância da ação para o fortalecimento do comércio local e para a promoção do desenvolvimento do município. “Um evento como esse traz a oportunidade de desenvolvermos, ainda mais, as potencialidades de Amambai, tanto quando falamos do pequeno produtor, no campo, como quando o assunto são os microempreendedores e os empresários da nossa cidade”, afirmou.

Segundo o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, o evento vem somar com todo o trabalho que é realizado pela instituição em Amambai desde o ano passado. “O Dia da Oportunidade é uma ação voltada para a toda a sociedade, mas, especialmente, para os empreendedores, sejam eles urbanos ou rurais. O evento vem ao encontro com as necessidades dos pequenos negócios. Trazemos oportunidades para que os empreendedores se capacitem e aprendam mais, fortalecendo o comércio local, aumentando a geração de emprego e renda e promovendo a transformação econômica da cidade”, pontuou.

Durante a abertura do Dia da Oportunidade, também houve o lançamento do Portal Empreende Amambai. A plataforma digital, desenvolvida por meio do eixo “Compras Públicas” do programa Cidade Empreendedora, vem para facilitar o acesso dos empreendedores locais aos editais de licitação lançados pela prefeitura. A ferramenta já está disponível para cadastro dos empreendedores locais e as funcionalidades dela foram apresentadas ao público. Por meio do portal, é possível ter acesso às exigências que devem ser cumpridas para que as empresas locais se tornem aptas para participar dos pregões, além disso, o comerciante também tem a possibilidade de esclarecer dúvidas através de um chat, via Sala do Empreendedor.

Também participaram da abertura do Dia da Oportunidade, entre as lideranças locais presentes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune; o presidente da Associação Comercial, Andrei Piovesan; e representando a Câmara Municipal, a vereadora Cida Farias.

Pequenos empreendedores, produtores da Agricultura Familiar e profissionais que atuam no comércio local participaram das capacitações oferecidas durante a manhã. A programação continua nesta quarta-feira, 20 de abril.

Confira algumas fotos do evento: