Início Notícias Comunicação Social Dia Mundial de Conscientização para a Acessibilidade é celebrado com avanços na...

Dia Mundial de Conscientização para a Acessibilidade é celebrado com avanços na área em Amambai

Data é comemorada nesta quinta-feira, 19 de maio.

19/05/2022 14h04 – Por: Secom

Calçadas irregulares, falta de rampas de acesso, corrimãos ou até mesmo piso tátil, são barreiras que prejudicam o acesso de pessoas com deficiência e idosos ao direito de locomoção. Pensando nisso, a Prefeitura de Amambai, por meio da equipe de Engenharia e Convênios, trabalha incansavelmente na busca por promover maior acessibilidade para as pessoas nessas condições.

De acordo com Maurício Sartoretto Martinez, engenheiro civil na Prefeitura de Amambai há 25 anos, todos os projetos de construção elaborados pela administração buscam soluções de acessibilidade, sendo este um requisito para que recursos municipais, estaduais e federais sejam liberados.

Calçadas, praças, escolas, postos de saúde, até mesmo as construções mais antigas, têm passado, dia após dia, por adaptações que garantem acesso mais rápido e fácil para pessoas com algum tipo de limitação.

Daiane da Silva Fonseca, que é arquiteta na Prefeitura de Amambai, garante que todo esse trabalho é realizado pensando em oportunizar o acesso ao direito de locomoção. Segundo ela, tanto a população quanto o próprio prefeito, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, entendem, apoiam e cobram essas adaptações onde ainda não há.

“Buscamos seguir à risca, a norma que estabelece todas as condições de acessibilidade, a cada dia que passa, mais avançamos porque o nosso objetivo é um só: atender as demandas da nossa comunidade”, finalizou a arquiteta.