Início Notícias Em live, Dr. Bandeira celebra cirurgias de alta complexidade do Opera MS...

Em live, Dr. Bandeira celebra cirurgias de alta complexidade do Opera MS realizadas no Hospital Regional de Amambai

0

A cirurgia faz parte do programa Opera MS, que está acontecendo por meio de convênio entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Amambai e o Hospital Regional.

28/06/2022 14h15 – Por: Bruna Corrêa/Secom

Com direito a transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Amambai, está sendo realizada no Hospital Regional do município, a primeira artrodese lombar, cirurgia eletiva que faz parte do programa Opera MS.

Segundo o prefeito municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a unidade hospitalar nunca contou com os recursos necessários para que fossem realizadas cirurgias de alta complexidade como as que estão acontecendo nesta terça-feira, mas graças aos últimos investimentos, entre eles as novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), se tornou possível.

“Essa é uma data importante para o nosso município, as cirurgias começaram ontem e estamos tratando patologias da coluna, entre elas essa artrodese, procedimentos de alta complexidade, que graças ao nosso governador Reinaldo Azambuja podem ser realizadas dentro do nosso Hospital”, afirmou o Chefe do Executivo.

Ainda de acordo com Dr. Bandeira, o Opera MS vem para interiorizar a medicina especializada, privilegiando moradores de todos os municípios do Estado com cirurgias do joelho, de ombro e agora de coluna, tratando pacientes que aguardaram a alta demanda da pandemia, quando a prioridade foram os atendimentos voltados às síndromes gripais e respiratórias.

“Este projeto foi sonhado pelo nosso ex-secretário Geraldo Resende e se tornou realidade com a visão do nosso Governador, Amambai é privilegiada por contar com toda essa estrutura e uma saúde que é referência no MS, atendendo não só nossos munícipes, mas também moradores de toda a região”, concluiu o Prefeito.