Início Notícias Agropecuária Dia de Campo será uma das ações da programação de aniversário do...

Dia de Campo será uma das ações da programação de aniversário do município que acontece nesta semana

0

Nesta edição, a programação conta com a parceria do SEBRAE, da ACIA, da Sanesul, da Cresol, do SICOOB e da Cooperativa C-Vale.

21/09/2022 16h31 – Por: Bruna Corrêa/Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), realiza nesta quinta-feira, 22 de setembro, nos períodos matutino e vespertino, a segunda edição do Dia de Campo, com aulas práticas e teóricas.

Nesta edição, que terá início às 8 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), a programação conta com a parceria do SEBRAE, da Sanesul, da Cresol, do SICOOB e da Cooperativa C-Vale.

Durante a manhã, os participantes terão palestras sobre Hortifrúti e oleicultura com o técnico agrícola Elias Xavier, Manejo de gado leiteiro com o veterinário Cassiano Dutra Cardoso e sobre Controle biológico em hortaliças com o engenheiro agrônomo Carlos Reinier.

Já durante o período da tarde, as palestras serão sobre Piscicultura com os técnicos Usiel Alves Dias e Antônio Reis, sobre Comercialização com o analista técnico Emerson Medeiros e sobre Criação de aves de postura e manejo nutricional para animais de produção com o médico veterinário Rafael Martins.

As atividades práticas da ação serão realizadas na Chácara Ideal, localizada no final do loteamento Jardim dos Ipês, na Estrada Boiadeiro.