Início Notícias Comunicação Social Prefeito de Amambai prestigiou entrega de Título de Cidadão Amambaiense feita pela...

Prefeito de Amambai prestigiou entrega de Título de Cidadão Amambaiense feita pela Câmara de Vereadores

0

Sessão extraordinária para as homenagens foi realizada na noite dessa segunda-feira (26), no plenário Lourino Jesus de Albuquerque.

27/09/2022 15h33 – Por: Patrícia Dapper / Secom – Fotos: Kadyma Freitas

13 personalidades que não nasceram em Amambai, mas que escolheram a cidade para constituir sua família e realizarem seus sonhos e objetivos, receberam na noite dessa segunda-feira (26), o Título de Cidadão Amambaiense.

O evento fez parte da programação de aniversário dos 74 anos de emancipação político-administrativa de Amambai que está sendo realizada desde o início do mês e culmina nesta quarta-feira (28).

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e também pelo vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, assim como por familiares e amigos dos homenageados.

Dr. Bandeira frisou que os títulos concedidos fazem justiça à história de trabalho de cada uma das personalidades e que o trabalho prestado por eles, são dignos também do título de patriota.

“Essas pessoas são exemplos do que é ser patriota, porque ser patriota, vai além de hastear a bandeira e cantar o hino nacional, ser patriota é ser uma pessoa que se esforça para ser útil para a sua pátria, agindo em defesa do interesse coletivo”, comentou o prefeito. E concluiu: “Parabéns a todos os neo-amambaienses que hoje, tornam-se filhos de Amambai, assim como eu”.

Caracterizando a noite como nostálgica em virtude de tantas histórias de superação e trabalho vivenciadas pelos homenageados, o vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, parabenizou a Câmara de Vereadores por homenagear personalidades que lutaram para fortalecer o município de Amambai.

“Cada pessoa que está aqui sendo homenageada merece esse reconhecimento porque com seu trabalho, ajudou Amambai a se tornar a cidade forte que é hoje, nos enchendo de orgulho”, comentou Rodrigo.

Confira os homenageados da noite:

André Vicentin Ferreira – homenageado pela vereadora Lígia Borges
Arlete Elaine Poli – homenageada pela vereadora Rosa Linda
Carlos Antônio Garcete Ribeiro – homenageado pela vereadora Cida Farias
Enizete Soares Zorzan Velilha – homenageado pelo vereador Anílson Prego
Italiano Bonamigo – homenageado pelo vereador Odil Puques
Jorge Prochera – homenageado pelo vereador Roberto Sangue Bom
José Antônio Busato – homenageado pelo vereador Valter Brito
Norivalson da Silva Vieira – homenageado pelo vereador Joanir Martins
Paulo Augusto – homenageado pelo vereador Geverson Vicentin
Rafael Gollo Majzoub – homenageado pelo vereador Paulo Sérgio Locutor
Sandra Regina Bampi – homenageada pela vereadora Janete Córdoba