Início Notícias Serviços Urbanos Dr. Bandeira destaca os trabalhos da SEMSUR de preparação dos cemitérios para...

Dr. Bandeira destaca os trabalhos da SEMSUR de preparação dos cemitérios para visitação neste dia de finados

0

É esperado que pelo menos 10 mil pessoas passem pelos campos-santos durante o dia dedicado a orações e homenagens aos que já faleceram.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) tem intensificado os trabalhos de recuperação e limpeza nos cemitérios municipais em razão do feriado de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2).

Foram realizados pintura de muros, limpeza da área interna e externa dos cemitérios, pintura de salas, poda de árvores, capinação, rastelagem e varrição, com o foco em proporcionar conforto e tranquilidade às pessoas que irão relembrar a memória de seus entes queridos.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, destaca os serviços realizados pela equipe da SEMSUR. Segundo ele, há trabalhos permanentes de manutenção dos cemitérios, entretanto as atividades foram reforçadas para esperar a visita das famílias amambaienses.

São esperadas que pelo menos 10 mil pessoas passem pelo cemitérios municipais Santo Antônio e Crepúsculo.

Além disso, há ainda a expectativa de aquecimento do comércio local tendo em vista o grande número de venda de flores e artigos utilizados por munícipes e visitantes para homenagearem familiares ou pessoas próximas que já partiram.

Fonte: Patrícia Dapper/Secom

Fachada do Cemitério Municipal Crepúsculo / Foto: Kadyma Freitas