Início Notícias Desenvolvimento Econômico Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu atividades alusivas à Semana Global de Empreendedorismo

0

A Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e parceiros como o SENAI, o SEBRAE e a ACIA, promoveram intensas atividades alusivas da Semana Global de Empreendedorismo no município.

Entre os dias 16 e 19 de novembro foram realizadas palestras, rodas de conversa e oficinas voltadas aos empreendedores de Amambai.

Entre as atividades desenvolvidas durante a semana, que é celebrada no Brasil e no Mundo, aconteceu a inauguração do Centro Tecnológico de Educação Empreendedora (CTEE), que vai funcionar como a primeira escola de formação de empreendedores na Cidade Crepúsculo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Rachtiune, o CTEE vai concentrar todas as ações de qualificação ofertadas pela secretaria com o objetivo de contribuir com a melhoria da empregabilidade dos amambaienses.

“Nós temos a grata satisfação de entregar este centro para a nossa população, com certeza, o CTEE vai contribuir muito para o desenvolvimento da nossa querida cidade de Amambai”, ponderou Roberto.

O vice-prefeito, Rodrigo Selhorst, parabenizou toda a equipe da SEDES pelo trabalho que vem desenvolvendo em Amambai e destacou que a parceria firmada pela Prefeitura com instituições como o SENAI e o SEBRAE vão alavancar não só o município, mas toda a região Sul do MS.

“Quando o prefeito, Dr. Bandeira, decidiu investir no desenvolvimento econômico de Amambai por meio dessas parcerias foi com o intuito de melhorar o currículo dos nossos trabalhadores, melhorar a renda da nossa população e a matriz econômica de nosso município (…) ele investiu porque nós acreditamos nas pessoas!”, disse.

A vereadora Lígia Borges, que também prestigiou a inauguração do CTEE salientou a importância da capacitação e qualificação para o desenvolvimento de uma cidade e disse que a Câmara de Vereadores se orgulha de trabalhar em parceria com a Prefeitura de Amambai promovendo essas ações, que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população amambaiense.

SEDES recebeu um carro 0 KM

Ainda durante a inauguração do CTEE, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu carro 0 KM obtido por meio da Fundação do Trabalho (FUNTRAB) por intermédio do deputado estadual Coronel David.

Dia do Empreendedorismo Feminino

Dentro das atividades promovidas pela SEDES durante a Semana Global de Empreendedorismo esteve o Dia do Empreendedorismo realizado no último sábado (19), que contou com as seguintes oficinas: “Empoderamento feminino, conheço minhas habilidades” do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)“Possibilidades do mercado da beleza. Por onde começar?” e “Pintura artística em unhas” do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Veja fotos:

Fonte: Patrícia Dapper / SECOM