Início Notícias Desporto e Cultura Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

0

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC) e da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), vem a público esclarecer que, assim como a população amambaiense, foi surpreendida com o ocorrido envolvendo o espetáculo Show do Cupido na noite deste domingo,12 de março. 

É comum a administração pública incentivar manifestações de artistas que nos procuram e oferecem como contrapartida, benefícios para a nossa população, que no caso da companhia circense em questão seria retorno financeiro a uma entidade do município, qualificação de profissionais locais com uma oficina de circo e ingressos gratuitos para crianças carentes. 

<strong>Nota de Esclarecimento</strong>
Arte produzida pela Prefeitura de Amambai com base na divulgação própria do Show do Cupido.

Conforme verificação prévia com base no portfólio disponibilizado pelos artistas e levando em consideração que a companhia está em turnê pelo Mato Grosso do Sul, nada foi encontrado que desabonasse a trupe até então. Por isso, a administração concordou em auxiliar na divulgação do “espetáculo”. 

O material foi produzido com base na própria arte de divulgação do Show do Cupido, que remete à personagens como Homem de Ferro, Coringa, La Casa de Papel e que em momento algum faz menção ao conteúdo impróprio para crianças e muito menos à faixa etária indicada para o espetáculo das 20h30, como bem pode ser observado nas demais artes que se encontram publicadas na página do circo.

Material usado para a divulgação do Show do Cupido na página do espetáculo. Nota-se que não há nenhuma menção quanto à restrição de idade.

Além disso, a companhia foi omissa e não se preocupou em restringir o acesso de menores de 16 anos ao recinto onde ocorreu o “espetáculo”, fator que também não foi levado em consideração na venda dos ingressos tanto pelo site quanto nos pontos físicos e muito menos na divulgação feita pelos membros da trupe nas escolas do município e no material produzido e deixado por eles com os estudantes. 

Diante disso, a Prefeitura de Amambai manifesta seu repúdio à qualquer ação “artística” ou não que coloque crianças e adolescentes em situações como as ocorridas durante a apresentação do Palhaço Cupido e informa que já está tomando as providências cabíveis.

Abaixo está o material de divulgação da companhia em outros municípios do Estado. Todos sem especificação de faixa etária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile