Início Notícias Prefeitura de Amambai participa da 4ª Smart City Expo Curitiba

Prefeitura de Amambai participa da 4ª Smart City Expo Curitiba

0

O vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhort, participou da quarta edição da Smart City Expo Curitiba, o maior evento sobre cidades inteligentes do Brasil. O evento foi realizado em Curitiba entre os dias 21 e 24 de março e teve como tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”. Representantes do Sebrae/MS e gestores públicos de prefeituras municipais contempladas pelo programa Cidade Empreendedora em Mato Grosso do Sul também estiveram presentes.

Para possibilitar a participação dos sul-mato-grossenses, o Sebrae/MS organizou uma caravana composta por 61 pessoas, entre prefeitos, gestores públicos e representantes da instituição. A visita técnica à Smart City Expo Curitiba apresentou aos participantes novas tecnologias com viabilidade de implementação e mostrou na prática possibilidades inteligentes e sustentáveis em Curitiba.

O objetivo do evento foi incentivar a inovação nos municípios e apresentar soluções tecnológicas que possam ser aplicadas na vida das pessoas. A participação do Vice-Prefeito Rodrigo Selhort foi de extrema importância para o município de Amambai, pois pôde trazer novas ideias e soluções que possam ser aplicadas na cidade, promovendo o desenvolvimento local.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a visita é mais um apoio para a melhoria da administração municipal. “Uma gestão preparada traz bons resultados para os pequenos negócios e promove o desenvolvimento local”, destacou Mendonça. A participação do Vice-Prefeito de Amambai na Smart City Expo Curitiba é um exemplo de como a busca por inovação e soluções tecnológicas pode trazer benefícios para o desenvolvimento da cidade e melhorias na qualidade de vida da população.

Prefeitura de Amambai participa da 4ª Smart City Expo Curitiba

Fonte: Secom