Início Notícias Assistência Social Gestantes do programa Futuro Cidadão recebem kits de enxoval da Secretaria Municipal...

Gestantes do programa Futuro Cidadão recebem kits de enxoval da Secretaria Municipal de Assistência Social

0

Com foco em oferecer orientações e cuidados às gestantes do município, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quinta-feira, 20 de abril, a entrega de kits às participantes do Programa Futuro Cidadão.

Desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em parceria com as unidades básicas de saúde, o programa oferece palestras uma vez por mês em cada posto com profissionais de saúde de diferentes áreas: enfermeira, psicóloga, assistente social, dentista, nutricionista, fonoaudiológa, entre outras.

Secretária Municipal de Assistência Social Eronilde Melo fazendo a entrega de um kit à gestante / Foto: Bruna Corrêa/SECOM

Segundo a coordenadora do CRAS, Adriana Villa, a gestante que participa de pelo menos quatro encontros tem direito ao kit de enxoval para o bebê, que conta com bolsa, body, mijão, touca, luva, meia, fraldas de boca, toalha de banho, manta e macacão para recém nascido.

“Em cada palestra, as gestantes são avisadas pelas agentes de saúde ou por enfermeiras durante o Pré-Natal, ali elas participam de sorteios e juntas confraternizam com um Coffee Break, trocando experiências”, afirmou.

São convidadas a participar da ação todas as mulheres gestantes do município, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

SEM COMENTÁRIOS