Início Avisos Educação Prefeitura de Amambai apresenta plano de enfrentamento à violência nas unidades escolares...

Prefeitura de Amambai apresenta plano de enfrentamento à violência nas unidades escolares da rede municipal

0

Após reunião com órgãos pertinentes para a segurança dos estudantes, o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, divulgou por meio de suas redes sociais, o novo plano de enfrentamento à violência nas unidades educacionais da rede municipal de ensino.
A administração municipal através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), havia paralisado as aulas durante esta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de abril, para que houvesse tempo de se preparar na proteção aos alunos do município.

Dessa forma, ficou estabelecido em consenso que será contratada uma empresa de segurança privada para atender as sete maiores escolas do município e nas demais servidores serão devidamente qualificados para manter a segurança do local.

De acordo com o gestor, logo que seja realizado o acesso dos estudantes e dos profissionais as escolas terão seus portões fechados e cadeados durante o período de ensino. Além disso, um processo licitatório foi iniciado para aquisição de equipamentos de videomonitoramento e de detectores de metais para instalação nas unidades.

Para conscientização de toda a comunidade escolar serão oferecidas palestras sobre pânico, bullying e outras formas de violência e de alerta aos pais ou responsáveis da importância de monitorar o acesso de seus filhos as redes sociais e aos históricos de pesquisa.

Ainda segundo Dr. Bandeira, as forças de segurança do município, entre elas a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental e até mesmo o Exército Brasileiro ampliarão suas rondas, intensificando a segurança em todas as unidades.

“Nossa prioridade é manter nossas crianças, adolescentes e servidores seguros, além de oferecer conforto aos pais e responsáveis que estão confiando seus bens mais preciosos aos nossos cuidados”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal.

Cabe ressaltar que as aulas da rede municipal de ensino retornam normalmente nesta segunda-feira, 17 de abril, seguindo todas as novas medidas definidas pela administração municipal.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

SEM COMENTÁRIOS