Início Notícias Coordenadoria Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai promoveu mês de...

Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai promoveu mês de atividades em alusão ao Agosto Lilás

0

No município de Amambai, o mês de agosto foi marcado por uma série de ações e atividades promovidas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) em celebração ao “Agosto Lilás”. Durante todo o mês, a gestora Priscila Judice Lemes e sua auxiliar, Miriam Fernandes, lideraram uma série de eventos com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da Lei Maria da Penha e promover a igualdade de gênero.

O carro-chefe da programação foram as palestras educativas, ministradas por Priscila Judice Lemes, Miriam Fernandes e convidadas especiais, como a vereadora Cida Farias, a promotora Nara Mendes e a advogada Fernanda Bueno. Essas palestras foram realizadas em diversos locais, como escolas municipais e estaduais, empresas privadas e no Estabelecimento Penal de Amambai, abrangendo uma ampla parcela da população.

O principal objetivo dessas palestras foi aproximar o conhecimento da Lei Maria da Penha à população. Durante as apresentações, foram abordados tópicos como os direitos das mulheres, os diferentes tipos de violência de gênero, os serviços de apoio disponíveis e as medidas de prevenção. As palestrantes também destacaram a importância de denunciar casos de violência e como buscar ajuda em situações de risco.

O “Agosto Lilás” é uma importante iniciativa que visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater a violência de gênero e promover a igualdade entre homens e mulheres. As atividades realizadas ao longo do mês tiveram como objetivo central contribuir para a construção de uma comunidade mais consciente e engajada na luta contra a violência contra a mulher.

A Importância da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai desempenha um papel fundamental na promoção dos direitos das mulheres e na prevenção da violência de gênero. Através de iniciativas como o “Agosto Lilás”, a coordenadoria busca criar um ambiente seguro e inclusivo para as mulheres da comunidade, onde elas possam viver com dignidade e igualdade.

Veja fotos:

SEM COMENTÁRIOS