Início Conselhos Municipais Saúde Mulheres de Amambai participam de atividade da campanha Outubro Rosa com aulão...

Mulheres de Amambai participam de atividade da campanha Outubro Rosa com aulão de ginástica laboral

0

Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, o encerramento da campanha Outubro Rosa.

Dessa vez, a ação contou com um Aulão de Ginástica Laboral, administrado pelo educador físico Mateus Luiz Teixeira Oliveira e pela fisioterapeutra Theiza Meilsmidth Leal, no Parque da Cidade Muriama de Oliveira Mascarenhas.

A Ginástica Laboral é realiza no trabalho com exercícios de curta duração com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores. As atividades utilizam técnicas de respiração, alongamentos e correção de postura, evitando doenças ocupacionais e o surgimento de dores e lesões.

Além desta programação, a Prefeitura também realizou atendimentos de saúde exclusivos para as mulheres do município, oferecendo até mesmo uma recepção noturna nas unidades básicas de saúde e encaminhamentos em casos de possíveis diagnósticos precoces, promovendo o autocuidado e a valorização da vida.

Confira alguns registros:

SEM COMENTÁRIOS