terça-feira, 2 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai entrega EPIs, uniformes, mochilas e equipamentos aos agentes de endemias do município

A Prefeitura de Amambai realizou, nesta quarta-feira, dia 29, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), uniformes, mochilas e outros equipamentos aos agentes de combate às endemias do município. A cerimônia aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde.

O investimento totalizou R$ 134.208,90 e visa proporcionar melhores condições de trabalho e segurança aos agentes que desempenham um papel crucial na saúde pública. A secretária municipal de saúde, Dirlene Zanetti, ressaltou a importância deste apoio, destacando que “os agentes de endemias têm um papel essencial no combate à dengue e outras doenças, e é fundamental que eles possam trabalhar com segurança e eficiência.”

Nos últimos meses, Amambai enfrentou um aumento significativo de casos de dengue. A atuação dos agentes de endemias tem sido vital para controlar a propagação da doença e proteger a população. Apesar dos esforços, o município registrou três óbitos relacionados à dengue neste ano, sendo dois em março e um em abril. A secretaria municipal de saúde aproveitou a ocasião para alertar a população sobre a necessidade de medidas preventivas, como a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.

Os novos EPIs, uniformes e equipamentos permitirão que os agentes intensifiquem suas atividades de combate à dengue com mais segurança. A Prefeitura de Amambai reafirma seu compromisso com a saúde pública e com o apoio aos profissionais que estão na linha de frente desta batalha.