.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta das 07h às 13h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 28 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Hospital Regional de Amambai recebe Capacitação sobre inserção de DIU pós-parto

Hospital Regional de Amambai recebe Capacitação sobre inserção de DIU pós-parto


A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Amambai, através do Hospital Regional, realizou durante a tarde desta quinta-feira, 28 de março, uma capacitação de inserção de DIU pós-parto.

A palestra, dirigida pelo médico de Campo Grande, Ricardo dos Santos Gomes, foi destinada a médicos e enfermeiros que atuam na área de planejamento familiar no município com o objetivo de prepara-los tanto para a inserção quanto para a passagem de informações aos pacientes.

Segundo ele, o Ministério da Saúde vem divulgando em grande escala este método contraceptivo devido ao seu custo benefício, sendo ele um produto de baixo custo, que não apresenta efeitos colaterais, além de ser altamente eficaz.

Em Amambai, a responsável pelo planejamento familiar, é a médica Renata Deltrajo. Ela conta que o DIU já é oferecido aqui no município, mas não é tão difundido devido ao desconhecimento da população sobre o mesmo. "Todas as mulheres em período fértil podem passar pelo processo sem medo para poder evitar a gravidez, sem nenhuma contraindicação, pois não há uso de hormônios", explica.

**Sobre o DIU **

O DIU (Dispositivo Intrauterino) é um método contraceptivo seguro, reversível e eficaz, associado a poucos efeitos colaterais. Além disso, é o mais frequente no mundo, ao qual se relacionam taxas de falhas extremamente baixas, de menos de 1 gravidez por 100 mulheres no primeiro ano de uso.

Qualquer mulher, que não esteja grávida ou sofra de câncer de colo de útero, pode procurar o tratamento gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM



30 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Amambai - MS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.