.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta das 07h às 13h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DETRAT faz mudanças no trânsito para adequar município ao Plano de Mobilidade

DETRAT faz mudanças no trânsito para adequar município ao Plano de Mobilidade


A Prefeitura de Amambai tem realizado diversas mudanças no trânsito para adequar as vias do município às exigências do Plano de Mobilidade Urbana. Algumas das ações executadas pelo Departamento de Trânsito e Transportes de Amambai (DETRAT) estão concentradas no reordenamento das vias, em especial da área central, convertendo vários trechos em sentido de mão única.

A adoção deste novo sistema visa melhorar o trânsito em vários aspectos, com a diminuição de acidentes, a oferta de mais vagas de estacionamentos e em especial, a consolidação dos pedestres como os principais atores do trânsito e para isso devem ter garantidas sua segurança, acessibilidade e conforto.

A medida mais recente, e que ainda está em implantação, é a conversão em mão única de um grande trecho da rua 7 de Setembro, entre os cruzamentos com a rua Cassiano Marcelo e avenida Nicolau Otano. Esta ação esta pautada no planejamento da administração municipal com intervenções diretas do Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, que desde que assumiu se mostrava preocupado e determinado a diminuir os alarmantes índices de acidentes de trânsito no município.

Outras adequações deverão ser executadas em breve, incluindo nova sinalização, com instalação de semáforos, rotatórias móveis, trechos de ciclovias e ciclofaixas. Todas as regiões devem ser contempladas, inclusive as comunidades indígenas. "Tudo isso está sendo feito para trazer mais segurança para os cidadãos. Vivemos numa cidade que cresce a cada dia, hoje temos uma média de um veículo para cada dois habitantes e isso gera conflitos específicos; portanto, mesmo sendo uma tarefa difícil, cabe à administração municipal dinamizar este processo para que haja o mínimo impacto negativo para a coletividade", afirmou José Luis Karasek, presidente do DETRAT.



44 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Amambai - MS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.