.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta das 07h às 13h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A merenda do seu filho vai mudar! Saiba mais sobre a resolução do FNDE

A merenda do seu filho vai mudar! Saiba mais sobre a resolução do FNDE


O Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, deliberou através da resolução nº 06 de 08 de maio de 2020 novas normas sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo a nutricionista da Prefeitura de Amambai, responsável pela Cozinha Central, Livia Maria Pereira Martins Vieira as principais mudanças na merenda escolar para creches e ensino fundamental, são:

Creches (até três anos): é obrigatória a oferta de frutas in natura quatro vezes na semana e hortaliças cinco vezes na semana, algo que já era realizado pela administração. Já quanto as proibições estão a oferta de alimentos ultraprocessados como margarina, bolacha, achocolatado, gelatina, temperos prontos e etc. com adição de açúcar.

Outros alimentos e bebidas que contenham açúcar em sua composição e a adição de açúcar, mel e adoçantes nas preparações também terão uso restritivo.

Ensino fundamental (maiores de três anos): é obrigatória a oferta de frutas in natura duas vezes na semana e hortaliças três vezes por semana, totalizando 280g para cada aluno. Pode ser oferecido uma vez ao mês preparações de alimentos com açúcar; doces regionais, como: canjica, curau, arroz, etc. até duas vezes ao mês e margarina também até duas vezes. É proibida a oferta de gorduras trans industrializadas.

As novas medidas estão alinhadas ao Guia alimentar para a população brasileira e possuem base em diversos estudos que apontam o impacto do consumo desses alimentos na saúde e associam o seu consumo à obesidade e outras doenças.



39 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Amambai - MS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.