.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta das 07h às 13h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 09 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Todos os leitos de COVID-19 do Hospital Regional estão lotados

Todos os leitos de COVID-19 do Hospital Regional estão lotados


Em live transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Amambai nesta quarta-feira, 9 de junho, o prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira anunciou que os 26 leitos reservados para uso de pacientes com COVID-19 já estão ocupados, sendo necessária a abertura de novos 10 leitos para utilização na unidade.

Segundo o Chefe do Executivo, o mesmo esteve em Campo Grande durante o início da semana solicitando ao Governador Reinaldo Azambuja a abertura de novos 10 leitos de UTI no município e a instalação de uma usina de oxigênio para atender Amambai.

A usina já foi confirmada pelo deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende e passará agora por trâmites legais. Ainda de acordo com Dr. Bandeira, ele visitará novamente a Capital amanhã para dar continuidade a articulação, ofertando o custeio de três leitos com contrapartida de sete do Estado.

"Todos os municípios estão alarmados, os quatro cantos do Estado estão assolados pelo novo coronavírus e por isso fica o nosso apelo, batendo insistentemente nesta tecla, a população precisa fazer a sua parte, não faça aglomeração, use sua máscara e não tente burlar as medidas restritivas, não vale a pena", afirmou o Prefeito.



27 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Amambai - MS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.