.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Gestão municipal participa de reunião para buscar entendimento entre grupos da Aldeia Limão Verde, mas sem consenso até o momento; decisão interna não compete à Prefeitura
Neste domingo, 05 de janeiro, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, participou de uma reunião no barracão de eventos da Aldeia Limão Verde. O encontro foi solicitado pela comunidade, que busca resolver a divisão de lideranças gerada após as eleições para a escolha do capitão da aldeia.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Jaime Vizzotto, dos vereadores Joanir Martins e Lígia Borges, e dos secretários municipais Dr. Alessandro Godoy Barbosa (Saúde), Tania Aparecida Ruivo da Luz(Educação), Fernando Fischer (Infraestrutura, Serviços Urbanos e Agricultura), Zanete Rodrigues Borges Corrêa (Assistência Social), Ramon Venceslau Batista Moreira (Desporto e Cultura, Turismo e Assuntos Indígenas) e Roberto Júnior Dias (Meio Ambiente, Cidade e Desenvolvimento Econômico). Também estiveram presentes Rubens Aquino, chefe da CASAI/DSEI-MS Polo Base Amambai, a enfermeira Arlete Cardozo, e Paulo, representante do Programa Mais Social.
A reunião contou ainda com a presença da Força Nacional e da Polícia Militar, que acompanham a situação para garantir a segurança da comunidade.
Em seu discurso, o prefeito Sérgio Barbosa destacou que a Prefeitura de Amambai não tem autoridade para decidir sobre questões internas da comunidade, mas enfatizou que é fundamental que todos trabalhem para encontrar uma solução pacífica.
“Não cabe ao prefeito tomar decisão sobre essas questões internas. Peço que a gente possa trabalhar sem piorar o conflito e sempre em busca de uma solução pacífica. Eu quero ser um instrumento para encontrar esse termo de equilíbrio, mas todo mundo precisa ajudar. O que não podemos é jogar gasolina no fogo!”, afirmou Sérgio.
O grupo liderado por Delfino Borvão não compareceu ao encontro, e Sérgio reforçou o compromisso de continuar o diálogo. “Nossa missão é continuar conversando para que a gente possa encontrar uma solução pacífica para a comunidade. Precisamos resolver problemas muito difíceis aqui na aldeia, como a questão da água, das estradas e da iluminação. O poder público precisa ter tranquilidade para trabalhar dentro da aldeia.”
O prefeito também destacou a importância de garantir o início das aulas para as crianças da aldeia. “As crianças precisam ir para a escola. Vamos trabalhar para que o ano letivo comece sem problemas, garantindo o direito à educação para todos.”
A comunidade realizou o processo de escolha de lideranças, mas até o momento não se chegou a um consenso sobre os resultados. Vale ressaltar que esse processo é de inteira responsabilidade da comunidade. A gestão municipal participou da reunião com o objetivo de buscar entendimento entre os dois grupos, mas, até o momento, não houve consenso. A Prefeitura continuará trabalhando no intuito de pacificar a relação entre as partes.
.
.
.
.