.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta das 07h às 13h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Domingo, 05 de Janeiro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Sérgio Barbosa participa de reunião na Aldeia Limão Verde em busca de solução para crise de lideranças

Gestão municipal participa de reunião para buscar entendimento entre grupos da Aldeia Limão Verde, mas sem consenso até o momento; decisão interna não compete à Prefeitura


Neste domingo, 05 de janeiro, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, participou de uma reunião no barracão de eventos da Aldeia Limão Verde. O encontro foi solicitado pela comunidade, que busca resolver a divisão de lideranças gerada após as eleições para a escolha do capitão da aldeia.

 

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Jaime Vizzotto, dos vereadores Joanir Martins e Lígia Borges, e dos secretários municipais Dr. Alessandro Godoy Barbosa (Saúde), Tania Aparecida Ruivo da Luz(Educação), Fernando Fischer (Infraestrutura, Serviços Urbanos e Agricultura), Zanete Rodrigues Borges Corrêa (Assistência Social), Ramon Venceslau Batista Moreira (Desporto e Cultura, Turismo e Assuntos Indígenas) e Roberto Júnior Dias (Meio Ambiente, Cidade e Desenvolvimento Econômico). Também estiveram presentes Rubens Aquino, chefe da CASAI/DSEI-MS Polo Base Amambai, a enfermeira Arlete Cardozo, e Paulo, representante do Programa Mais Social.

 

A reunião contou ainda com a presença da Força Nacional e da Polícia Militar, que acompanham a situação para garantir a segurança da comunidade.

 

Em seu discurso, o prefeito Sérgio Barbosa destacou que a Prefeitura de Amambai não tem autoridade para decidir sobre questões internas da comunidade, mas enfatizou que é fundamental que todos trabalhem para encontrar uma solução pacífica.

 

“Não cabe ao prefeito tomar decisão sobre essas questões internas. Peço que a gente possa trabalhar sem piorar o conflito e sempre em busca de uma solução pacífica. Eu quero ser um instrumento para encontrar esse termo de equilíbrio, mas todo mundo precisa ajudar. O que não podemos é jogar gasolina no fogo!”, afirmou Sérgio.

 

O grupo liderado por Delfino Borvão não compareceu ao encontro, e Sérgio reforçou o compromisso de continuar o diálogo. “Nossa missão é continuar conversando para que a gente possa encontrar uma solução pacífica para a comunidade. Precisamos resolver problemas muito difíceis aqui na aldeia, como a questão da água, das estradas e da iluminação. O poder público precisa ter tranquilidade para trabalhar dentro da aldeia.”

 

O prefeito também destacou a importância de garantir o início das aulas para as crianças da aldeia. “As crianças precisam ir para a escola. Vamos trabalhar para que o ano letivo comece sem problemas, garantindo o direito à educação para todos.”

A comunidade realizou o processo de escolha de lideranças, mas até o momento não se chegou a um consenso sobre os resultados. Vale ressaltar que esse processo é de inteira responsabilidade da comunidade. A gestão municipal participou da reunião com o objetivo de buscar entendimento entre os dois grupos, mas, até o momento, não houve consenso. A Prefeitura continuará trabalhando no intuito de pacificar a relação entre as partes.

338 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Amambai - MS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.