O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, esteve em reunião na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, com a diretoria da nova entidade filantrópica amambaiense, a Casa de Acolhida Santa Faustine. A pauta foi a doação de um terreno onde será construído a sede para atendimento.
Ainda em 2018, com o surgimento da ideia do projeto, os membros da Casa fizeram sua primeira reunião com o Dr. Bandeira, requisitando o terreno para a construção de um albergue que receberá pessoas carentes que passam suas noites nas ruas.
O terreno escolhido pelo prefeito é o localizado atrás da Associação de Moradores da Vila Varocopa, que possui 1500 m² e foi aceito pela diretoria. Em breve, o projeto será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores.
Casa de Acolhida
Segundo os membros da comissão, o sonho da Casa de Acolhida Santa Faustine começou dentro da igreja católica com uma ideia do Padre Raj, que pediu a algumas pessoas que fizessem um lugar para acolher pessoas e tirá-las da rua.
O padre pediu para que não escolhessem por religião, nem mesmo se importassem se a pessoa possuía algum vício, apenas que os acolhessem. Dessa forma, 20 famílias se reuniram para criar esse albergue.
Com a doação do terreno por parte da Prefeitura, e a de um barracão pela Exata Pré-Moldados, além da legalização da entidade em dia, logo o local será uma realidade em Amambai.
A diretoria é formada pelo presidente Avelino Vieira Soares, o vice Sérgio Moroni e tem como membros o 1º secretário Arvo da Silva, 2º secretária Dailza Machado, 1º tesoureiro Valfrido Vilalba e como 2º tesoureiro Florêncio Cano.
Fonte: Bruna Corrêa/DECOM
-
Content section component