quinta-feira, 4 de julho de 2024

Dia Mundial do Brincar foi comemorado em Amambai

As crianças da rede municipal de ensino de Amambai participaram nesta terça-feira, 28 de maio, de celebrações ao Dia do Brincar. A comemoração, que já faz parte do calendário oficial do município, tem como objetivo lembrar a importância que o brincar tem para o desenvolvimento da criança.

Foram realizados, simultaneamente, eventos em todas as escolas na defesa do direito de brincar, cada uma delas teve liberdade para escolher quais seriam as atividades realizadas com seus alunos, entre elas estiveram: teatro, brincadeiras ao ar livre, cama elástica, caixa musical, desfile a fantasia, contação de histórias, jogos, entre outros.

A organização promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi organizada pelas coordenadoras da Educação Infantil, Rosimeire Tavares e Margarida Lemes.

Academia da Saúde

A Academia da Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também comemorou o Dia do Brincar nesta terça-feira, 28, com uma mobilização social com crianças da circunvizinhança de sua sede, com o objetivo de resgatar as brincadeiras, ressaltar a importância do brincar e reforçar a necessidade da preservação e do respeito ao tempo que as crianças precisam para brincar.

A programação foi desenvolvida pela Gisele Landvoigt e contou com a colaboração da Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Ivone Chaves, da profissional de Educação Física, Lucenir Matos e Ana Monteiro.

Dia Mundial do Brincar foi comemorado em Amambai