segunda-feira, 22 de julho de 2024

Investimentos de Tereza Cristina tornam realidade usina de asfalto para o Conisul

Os municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru que formam o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul) serão atendidos com uma mini usina móvel de asfalto para.

Com recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Tereza Cristina (DEM-MS), na época e, atual Ministra da Agricultura, a Usina de Asfalto, no valor de R$ 1,2 milhões, está instalada atualmente no município de Iguatemi, terá o privilégio de ser o primeiro Município a utilizar o equipamento.

Segundo a assessoria da ministra, o kit pavimentação, trará uma economia de até 40% para os 14 municípios, no serviço de pavimentação das ruas, ajudando economicamente as cidades e possibilitando aos prefeitos, a aplicação dos valores em outras necessidades da população.

De acordo com a direção do Consórcio, os municípios farão um agendamento anual para a utilização da Usina de Asfalto. Ao longo de todo o ano, dos treze municípios, cada um deles utilizará o equipamento na implantação de nova pavimentação asfáltica e restauração do pavimento da sua cidade.

Contrapartida:

Deste total da verba, 280 mil reais são de contrapartida dos municípios que integram o Consórcio Conisul, que, junto com a verba destinada pela Deputada Tereza Cristina somam 1,48 milhões de reais.