quinta-feira, 4 de julho de 2024

Mais de 9 mil animais foram imunizados na Campanha de Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Departamento de Inspeção e Vigilância Sanitária, realizou neste sábado, dia 21 de setembro, uma Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos. Foram imunizados os animais acima dos três meses de idade, que não receberam a dose da vacina nos últimos doze meses.

A vacinação aconteceu entre às 8h e às 17h, em diversas escolas municipais e estaduais de Amambai e contou com os profissionais da equipe do Controle de Vetores e Agentes de Saúde aplicando as doses.

Segundo o departamento, a meta de vacinação foi superada com um total de 9.590 animais imunizados, sendo eles 7.433 cachorros e 2.157 gatos.

Aqueles que não puderam ser vacinados na data, poderão receber a vacina em casa, após o dono retirar as doses necessárias no órgão em data prevista.

Mais de 9 mil animais foram imunizados na Campanha de Vacinação Antirrábica