17 C
quinta-feira, 4 de julho de 2024

Ações emergenciais de combate ao Aedes Aegypti continuam em setores do município

O Comitê de Combate ao Mosquito da Dengue, através do Controle de Vetores e em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB), com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Comissão Municipal de Apoio as Associações de Moradores do Município de Amambai (COMAAMA) esteve entre os dias 21 e 25 de novembro realizando ações emergenciais de combate ao mosquito Aedes Aegypti nas vilas adjacentes a vila Guape.

As vilas Cristina, Flor, Esperança, Guape e Cassiano Marcelo, que formam o setor número 1 do município passaram pela varredura dos 16 agentes de endemias. No total, foram visitados 1.397 imóveis, cerca de 91% da região.

Durante a ação, foram retiradas 26 pick-ups cheias de materiais inservíveis, realizados 74 tratamentos com larvicida, totalizando 38 focos de mosquitos encontrados e eliminados.

As outras 138 casas que não foram visitadas devido a terem sido encontradas fechadas serão vistoriadas fora do horário de expediente, de forma que todo o setor passe pelo trabalho, para que nenhum mosquito sobreviva e infeste a região novamente.

Os trabalhos intensificados pelo Controle de Vetores seguem pelos próximos dias, até que todos os setores do município tenham sido atendidos.