17 C
quinta-feira, 4 de julho de 2024

Grupo Onça Pintada chega a Amambai para atendimentos na próxima semana

O Grupo Onça Pintada estará em Amambai no próximo sábado, 16 de novembro, para trazer orientações e realizar exames preventivos de câncer de mama e de próstata gratuitamente.

Através do grupo formado por médicos especializados, enfermeiras, assistente social e com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão realizados atendimentos de rastreamento de mama e ultrassom de mama para mulheres e consultas de urologia e ultrassom de próstata para os homens.

O atendimento, de livre demanda, será realizado por ordem de chegada e será exclusivo para moradores de Amambai, com apresentação de RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Pacientes encaminhados por agentes de saúde e homens residentes na área rural, principalmente em assentamentos, possuem atendimento prioritário.

Além de uma equipe de trabalho, a Prefeitura de Amambai, através da SMS oferece suporte, local, estrutura, estadia e refeições para o Grupo Onça Pintada, fornecendo o apoio necessário para que as ações possam acontecer. “Este projeto é muito importante para contribuir na luta e prevenção ao câncer, por isso estaremos lá trabalhando junto e atendendo quantas pessoas for possível”, disse Dirlene Zanneti, secretária de Saúde.

As consultas serão realizadas no Posto de Saúde Central Vereador Anderson Mansano, das 8 às 12h e das 13 às 16h.

O vereador Fernando Fischer destaca a importância da parceria e agradece ao Deputado Estadual Paulo Corrêa, idealizador e mantenedor do GOP, por todos os serviços prestados ao município de Amambai.

Onça Pintada

Criado em 2001, o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas de prevenção de combate ao câncer de mama.

Após perder a mãe e outros familiares em decorrência de câncer, o deputado Paulo Corrêa desenvolveu o desejo de criar o projeto para orientar mulheres sobre como prevenir o aparecimento da doença.

Para saber mais sobre o trabalho da entidade e acompanhar a agenda, curta a página no facebook: Grupo Onça Pintada e acesse o endereço eletrônico: www.oncapintada.com.br.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM

Grupo Onça Pintada chega a Amambai para atendimentos na próxima semana