17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

SEAGRI e SENAR realizam palestra com orientações e técnicas para produção do maracujá

A Prefeitura de Amambai realiza nesta quinta-feira, 7 de novembro, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), uma palestra com orientações e informações de normas e técnicas para produção de maracujá.

Serão cerca de 30 pequenos produtores que poderão participar e aprender um pouco mais sobre a produção das mudas e sobre o cultivo da planta. “O plantio de maracujá está em expansão dentro de todo o país, nosso estado está começando apenas agora a investir, há uma grande procura, demanda e o preço é satisfatório, essa é mais uma alternativa de renda para nossos produtores”, afirmou o secretario de Agricultura, Anilson Prego.

O palestrante do dia será o Engenheiro Agrônomo Eduardo Soares Neves, que é técnico do SENAR. O evento acontece no Sindicato Rural de Amambai, a partir das 13h30.

As inscrições para a programação são gratuitas e podem ser realizadas na SEAGRI, pelo número (67) 3481-2205, ou no Pátio de Obras, localizado a rua Jacinto Basílio de Oliveira, 2374, vila Doriana.

Fonte: Bruna Corrêa