segunda-feira, 22 de julho de 2024

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza mutirão para cadastros do NIS

Devido à necessidade do Número de Inscrição Social (NIS) em diversas situações, entre elas até mesmo as matrículas escolares, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realiza do dia 16 ao dia 19 de dezembro um mutirão para cadastros. Os interessados serão atendidos na sede da Secretaria, das 7h às 13h.

Segundo a Secretária responsável pela pasta, Eronildes Saldanha, popularmente conhecida como Preta, afirma que serão inscritos 40 números de identificação por dia e também serão impressos para aqueles que já possuem o número, mas não sabem onde consultar.

Além dos dias já citados, no início do mês de janeiro será realizado outro mutirão, para que os responsáveis possam atender toda a demanda do município.

A SMAS está localizada na rua Dom Pedro II 3625, vila Primavera, dentro da praça Orlando Viol. Para mais informações entre em contato pelo número: (67) 3481-5004.

NIS

O NIS é um número de identificação que caracteriza a situação socioeconômica de cada cidadão, em especial às famílias de baixa renda. Com esse registro, é possível resgatar e consultar o recebimento de qualquer benefício do governo federal ou bonificação de direito trabalhista, sendo de maior importância para o controle do recebimento dos benefícios oriundos de programas sociais.