17 C
quarta-feira, 3 de julho de 2024

SEAGRI e UFMS realizam reunião técnica sobre produção da erva-mate

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em parceria com a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) realiza nesta sexta-feira, 17 de janeiro, uma reunião técnica com agricultores familiares, produtores e associações relacionadas à produção e erva-mate.

No ato, o coordenador/gestor do projeto Bioeconomia e Erva-Mate, Prof. Dr. Rubens Silvestrini estará apresentando o programa Bieconomia Brasil, o projeto Erva-Mate e Bioeconomia, a cadeia produtiva de erva-mate no Brasil, “Ilex paraguariensis”: vantagens e desvantagens e a projeção ideal para consolidação da produção de erva-mate no Mato Grosso do Sul.

Segundo a organização, este intercâmbio poderá proporcionar elementos importantes para a pesquisa da UFMS e para as atividades de extensão e ensino oriundas do projeto, além de incentivar e melhorar a produção no município.

O evento acontece na sexta-feira, a partir 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

SEAGRI e UFMS realizam reunião técnica sobre produção da erva-mate