17 C
quinta-feira, 4 de julho de 2024

Reinaldo, Mandetta e Geraldo destinam equipamentos para saúde de Amambai

No total, 57 municípios foram beneficiados com a entrega de dezenas de caixas cirúrgicas, 52 monitores multiparamétricos e 28 cardioversores; ação é uma parceria do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Universidade da Paraíba e empresa Lifemed

Amambai foi um dos 57 municípios de Mato Grosso do Sul que receberam, na segunda-feira, 17 de fevereiro, equipamentos para uso em unidades de saúde, tanto na área de cirurgia quanto para pronto atendimento. Os aparelhos e instrumentos cirúrgicos foram entregues em solenidade que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais de saúde, entre outras autoridades.

A entrega dos cardioversores e monitores multiparamétricos é uma ação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com o Ministério da Saúde, Universidade Estadual da Paraíba e empresa Lifemed (que desenvolve equipamentos médicos e hospitalares) por meio do Projeto para o Desenvolvimento Produtivo (PDP).

Os equipamentos totalizaram 52 monitores multiparamétricos, 28 desfibriladores/cardioversores e 108 componentes de caixas cirúrgicas. Cada monitor tem um custo unitário de R$ 24.156,42 e o desfibrilador, R$ 42.745,05. No total, o investimento é de R$ 1.196.861,40.

Fonte: Ricardo Minella

Secretário Geraldo Resende, governador Reinaldo Azambuja e ministro Luiz Mandetta, durante solenidade de entrega de equipamentos para municípios de MS