quinta-feira, 4 de julho de 2024

Saúde de Amambai recebeu micro-ônibus, ambulância, monitor cardíaco e caixa cirúrgica nesta quarta-feira

Um micro-ônibus, uma ambulância, um monitor cardíaco e uma caixa cirúrgica foram entregues para a saúde do município de Amambai nesta quarta-feira, 11 de março. O ato contou com a presença de autoridades, funcionários da administração, do Hospital Regional e de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o monitor e a caixa cirúrgica foram viabilizados pelo Ministério da Saúde, através do Secretário da Saúde de MS, Geraldo Resende. Já o micro-ônibus e a ambulância foram comprados com recursos destinados pela senadora Simone Tebet, que também garantiu a aquisição de suprimentos para o Laboratório Central.

“Tudo isso foi comprado pensando com muito carinho no conforto da equipe e dos pacientes para dar uma valorização à altura que cada um merece, estamos mudando o atendimento do Hospital Regional e é assim que Amambai está brotando no mapa a nível de Estado como um polo da saúde”, disse o prefeito.

Outra entrega que será feita em breve é a conclusão das alas de pediatria e a maternidade do Hospital Regional que já estão praticamente prontas. Com a reforma, também conquistada através do ex-deputado e atual secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, a Prefeitura de Amambai e a Sociedade Amigos de Amambai pretendem humanizar ainda mais o atendimento a sociedade.