segunda-feira, 22 de julho de 2024

Amambai recebe 200 cestas básicas para atender famílias em situação de vulnerabilidade no município

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira acompanhado pela secretária municipal de Assistência Social, Eronilde Melo e por uma equipe de colaboradores recebeu na tarde desta quarta-feira, 29 de abril, 200 cestas básicas doadas pelo Governo do Estado. A entrega aconteceu na unidade da Sanesul da cidade de Ponta Porã.

As cestas básicas serão doadas nesta quinta-feira, 30 de abril, para famílias em situação de vulnerabilidade do município. A ajuda emergencial é para pessoas já cadastradas nos sistemas da Prefeitura de Amambai.

Bandeira agradeceu ao Governador pelo olhar diferenciado e afirmou ter feito questão de participar deste momento. “Mesmo durante uma crise econômica, o Governo está atendendo as demandas dos municípios e auxiliando a população que necessita de apoio, juntos vamos superar esta fase”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes no ato o prefeito anfitrião Hélio Peluffo, o prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia e outras autoridades dos municípios que fazem parte da Microrregião de Ponta Porã.

No total, estão sendo distribuídas 60 mil cestas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Cada cesta básica possui dois pacotes de macarrão, dois pacotes de arroz, dois pacotes de feijão, uma garrafa de óleo de cozinha, um pacote de açúcar, um pacote de leite em pó e uma lata de sardinha.