segunda-feira, 22 de julho de 2024

Após socorro com telhas, Prefeitura de Amambai distribui cestas básicas as famílias dos assentamentos afetados pelo temporal

A Prefeitura de Amambai, através de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), distribuiu na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, diversas cestas alimentares para a população dos assentamentos do município.

As cestas foram doadas pelo Governo do Estado, que está atendendo os 79 municípios com ajuda emergencial. As doações são encaminhadas para serem distribuídas pela SMAS de cada cidade para famílias em situação de vulnerabilidade que são cadastradas nos sistemas da Prefeitura.

Foram agraciados com as doações nesta data moradores dos assentamentos Magno de Oliveira, Guanabara e Sebastião Rosa da Paz que aceitaram receber os produtos.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira já havia assumido o compromisso de ajudar essas famílias que estão enfrentando além da crise financeira motivada pelo COVID-19, os estragos causados pela chuva de granizo que afetou casas, plantações e animais no dia 13 de abril.