segunda-feira, 22 de julho de 2024

Igrejas e templos religiosos estão recebendo Selo Verde de funcionamento na Prefeitura de Amambai

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e o secretário de Gestão, Jauro Moretto estão acompanhando na manhã desta quinta-feira, 9 de abril, a entrega do Selo Verde para igrejas e templos religiosos que se dispuseram a seguir as normas restritivas de funcionamento para segurança da população.

Após cerca de três semanas sem cultos, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 liberou nesta quarta-feira, o funcionamento dos locais aos domingos. A decisão foi tomada levando em consideração a importância da fé e da liberdade religiosa dos cidadãos e analisando que até o presente momento nenhum caso confirmado de Coronavírus foi registrado no município.

Para isso, os representantes de cada denominação terão que assinar um termo de responsabilidade legal e sanitária pelas pessoas que participarem dos eventos durante o período dos atos, confirmando que efetuarão as seguintes normas: limitar o acesso com uma pessoa para cada 10 m², mantendo um metro de distância entre um fiel e outro; não permitir a entrada de menores de 14 e maiores de 60 anos; higienização para entrada e saída; uso obrigatório de máscara e higienização do ambiente após as celebrações.

O Conselho de Pastores Evangélicos de Amambai (COPEA), as Comunidades Católica e Espírita serão corresponsáveis pela fiscalização. Caso ocorra alguma irregularidade, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 suspenderá todas as atividades religiosas do município.