segunda-feira, 22 de julho de 2024

SEMED enviará atividades para alunos da Rede Municipal através do aplicativo WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que a partir do dia 14 de abril, os alunos da Rede Municipal de Ensino, inclusive da Educação Infantil, estarão recebendo atividades para serem realizadas em casa de forma on-line. Até o momento, os estudantes estavam executando atividades que foram entregues no último dia de aula.

As escolas disponibilizarão os cadernos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, em grupos das turmas que já foram criados e os professores ficarão responsáveis pela orientação e esclarecimentos de dúvidas dos alunos também pelo aplicativo.

Os pais deverão conversar com o (a) filho (a) e preparar uma rotina para a lição de casa, definindo onde será feita, em que horário e quanto tempo irá durar, entre outras indicações.

Aqueles familiares que não tiverem condições de imprimir o material necessário poderão buscar o caderno na escola do estudante, em data e hora agendadas pela direção.