quinta-feira, 4 de julho de 2024

Amambai confirma novo caso de Coronavírus

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira anunciou durante transmissão ao vivo no Facebook, neste domingo, 31 de maio, a confirmação de mais um caso de coronavírus (COVID-19) no município. Com este caso, a cidade confirma o sexto registro da doença.

Mesmo mantendo a menor incidência no país, nos últimos dias os casos de COVID-19 dispararam nos municípios do interior de Mato Grosso do Sul. Em todo o Brasil, já foram registradas 29.314 mortes e quase 515 mil casos confirmados.

Segundo o Prefeito, é preciso redobrar os cuidados de higiene, lavando as mãos constantemente, mantendo a distância social e usando máscaras e álcool em gel ao sair e ao chegar no ambiente familiar.

Sempre que possível, é preferível ficar em casa, pois cerca de 60% dos portadores do coronavírus não apresentam nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas.

Amambai confirma novo caso de Coronavírus