quinta-feira, 4 de julho de 2024

Prefeito e Comitê convocam gerentes da Caixa Econômica e de lotéricas para reunião

Diante da alta quantia de filas formadas para recebimento do Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal para saque, o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 decidiram convidar gerentes das lotéricas e da Caixa Econômica do município com o objetivo de definir soluções para a proteção da população.

Na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, os representantes das lotéricas se mostraram mais organizados e preocupados com a situação em que se encontra o descaso com o uso da máscara, com a proibição da entrada de crianças, até mesmo nas filas e com o distanciamento exigido em decreto pela administração.

O Comitê definiu as ações que serão efetuadas para controlar a situação alarmante, atendendo ao pedido de vizinhos, comerciantes da região e moradores que vem tecendo reclamações principalmente em redes sociais. A Prefeitura fará interdição da rua Antônio Pereira dos Santos em 100 metros, além da sinalização e marcação no chão para distanciamento.

Foi requisitado através de ofício ao 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec) a disponibilização de tendas para o local. Serão concedidos ainda pela gestão dois banheiros químicos para aqueles que estiverem na espera.

Todas as ações visam maior acomodação, segurança sanitária e conforto das pessoas de Amambai, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Paranhos, Aral Moreira, Laguna Carapã e Tacuru que serão atendidas pela Caixa do município.

Foto: Robson Fritzen/Assessoria