quinta-feira, 4 de julho de 2024

Prefeitura e Governo visam oferecer cadeiras de rodas para 100% da população que necessita do equipamento no município

A Prefeitura de Amambai, em parceria com o Governo do Estado, entregou durante os últimos dias nove cadeiras de rodas especiais para cidadãos do município que necessitam de forma temporária ou permanente do equipamento.

Foram entregues sete unidades para as aldeias Amambai e Limão Verde e duas para pacientes da cidade. O objetivo é atender 100% dos pacientes do município que necessitam de cadeiras de rodas.

Como o ajuste de uma cadeira é parecido com o de um carro, deve ser realizada a regulagem de raios e rolamentos e a lubrificação das rodas, além de manter os pneus calibrados a cada três meses.

O programa é uma parceria entre Estado e Município para atender a população, inclusive à população indígena, visando garantir o acesso ao serviço a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).