Início Notícias 15 mil máscaras serão distribuídas para comunidades indígenas do município

15 mil máscaras serão distribuídas para comunidades indígenas do município

0

A Prefeitura de Amambai entregou na manhã da quinta-feira, 2 de julho, para lideranças religiosas das comunidades indígenas do município, máscaras faciais que serão distribuídas para a população.

O prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira esteve presente no ato e falou sobre a importância da conscientização do uso para melhor proteção no enfrentamento a COVID-19. Segundo ele, é de extrema necessidade que os produtos sejam entregues durante os cultos e que haja incentivo por parte de todos para o uso.

“Essas máscaras são laváveis e seu uso é obrigatório, essa é a melhor proteção que temos e nossa única forma de combate, precisamos que todos vocês façam parte dessa campanha”, explicou Bandeira.

Um total de 15 mil máscaras foram compradas para distribuição dentro das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari. O material foi entregue também para os agentes comunitários de saúde que estarão entregando durante as visitas de rotina.

As lideranças agradeceram o cuidado que a administração vem tomando com a população indígena do município e afirmaram que a prevenção vem sendo seguida à risca dentro das comunidades.