quarta-feira, 3 de julho de 2024

Amambai confirma mais 7 casos de coronavírus; um deles não será contabilizado para o município

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, anunciou durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira, 10 de julho, a confirmação de mais sete casos de COVID-19. O município contabiliza agora 31 casos positivos, pois um dos sete resultados está trabalhando em Amambai, mas é de Itaquiraí.

Segundo Bandeira, hoje foram recebidos 24 resultados, sendo seis deles positivos e foram encaminhados para o Laboratório Central de Campo Grande (LACEN), 13 amostras. Também foram realizados três testes rápidos, um deles com o resultado positivo e dois negativo, totalizando as sete confirmações.

“É momento de redobrar atenção e cuidados, então fica o nosso apelo e alerta, precisamos travar uma batalha dura contra esse inimigo que é invisível, mas está em nossa cidade e pode fazer um estrago que é irreversível”, afirmou o Prefeito.

As medidas sanitárias para precaução seguem as mesmas: higienizar as mãos constantemente, fazer o uso de máscara e álcool em gel, manter o distanciamento de no mínimo 2 metros de outras pessoas e evitar aglomerações, viagens e visitas de outras cidades.