quinta-feira, 4 de julho de 2024

Amambai segue com 24 casos confirmados de coronavírus, sem coleta neste domingo

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, informou durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal que chegaram hoje 10 resultados de exames e todos os resultados foram negativos.

Amambai segue com o número de 24 casos confirmados e não houve nenhuma coleta durante este domingo, 5 de julho. Aguardam resultado pelo Laboratório Central de Campo Grande (LACEN), 40 coletas.

Segundo Bandeira, não há motivo para diminuir as medidas sanitárias, reforçando o uso de máscara, o evitamento de aglomerações, a higienização das mãos, e principalmente, o controle do distanciamento obrigatório.

“Estamos satisfeitos por esses resultados, mas ainda é um momento difícil, fica nosso alerta para medidas de segurança, cada um fazer a sua parte para que a pandemia não se alastre por Amambai”, afirmou o Prefeito.

Amanhã terão início as barreiras sanitárias nas saídas para Ponta Porã, Caarapó e Tacuru, controlando o fluxo de entrada e saída, e oferecendo a cobertura necessária. Nesta semana também começará a funcionar o Centro de Triagem para atendimento das Síndromes Gripais, que funcionará na AAMIR.

Em breve serão repassadas mais informações do local que irá agilizar, direcionar e realizar a coleta quando necessário, seguindo o quadro de cada um.

Amambai segue com 24 casos confirmados de coronavírus, sem coleta neste domingo