quarta-feira, 3 de julho de 2024

Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária iniciam central de monitoramento para controle de isolamento

Após uma reunião com a Comissão de Controle Sanitário (CCS), vinculada à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) de Mato Grosso do Sul, o Comitê Municipal de Enfrentamento a COVID-19 definiu a criação da Central de Monitoramento, que fará o controle dos casos suspeitos e positivos de coronavírus de Amambai.

Segundo o prefeito, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, uma equipe composta pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, estará visitando os pacientes que assinaram o termo disponibilizado pela saúde do município que exige o isolamento social devido à apresentação de sintomas da doença.

As visitas serão tanto no período diurno, quanto noturno, por medida de fiscalização para confirmar se o possível infectado está cumprindo o isolamento determinado dentro de sua residência.

A ação tem como objetivo impedir a circulação do vírus dentro do município, pois quanto mais contaminados estiverem sob isolamento, menos chance de propagação.