quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeitura de Amambai realiza atualização diária sobre coronavírus e notifica possível óbito pela doença no município

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira realizou nesta sexta-feira, 31 de julho, mais uma atualização diária sobre o coronavírus através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

Durante a live, Bandeira informou que hoje foram recebidos apenas dois resultados do Laboratório Central de Campo Grande (LACEN), ambos negativos e foram encaminhadas mais 17 coletas para análise. Não foi necessária a realização de nenhum teste rápido.

O assunto principal foi o anuncio feito pelo Prefeito sobre a investigação do óbito de um paciente de 61 anos, do sexo masculino, que deu entrada no Hospital Regional com quadro de insuficiência respiratória aguda. Segundo relatos, o homem que já estava com sintomas há alguns dias, era resistente a necessidade de assistência e hoje a doença se agravou a ponto de leva-lo ao falecimento.

O teste rápido feito pelo Estado teve resultado positivo, mas só poderá ser confirmada como morte por COVID-19, quando for liberado o resultado do SWAB.

“Prezamos sempre em passar informações que realmente retratem a realidade do coronavírus em nosso município, pedimos que mantenham vigilância e continuem com medidas de distanciamento social, usando máscara e lavando as mãos, esperamos ter uma semana sem novos casos”, afirmou Bandeira.