segunda-feira, 22 de julho de 2024

Secretaria de Assistência Social distribui EPIs para colaboradores que atuam na linha de frente durante a pandemia

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregou na manhã desta terça-feira, 21 de julho, kits de Equipamento para Proteção Individual (EPIs) para os 31 colaboradores que atuam na linha de frente no enfrentamento a COVID-19.

A compra dos equipamentos foi realizada mediante o repasse emergencial de Recursos Federais para execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), devido à situação de Emergência em Saúde Pública.

A medida preventiva foi tomada uma vez que os servidores, mesmo durante a pandemia, continuam trabalhando normalmente, lidando diariamente com uma grande quantidade de pessoas, com atividades de orientação e prevenção ao coronavírus; visitas domiciliares; abordagens educativas; atendimentos, orientação, suporte e inscrição para o Auxílio Emergencial e Cadastro Único; entrega de cesta básica, entre outras ações.

Os kits, que contém: máscara, luva, avental de TNT, álcool em gel, álcool liquido e proteção facial (Face Shield), é uma forma de melhorar as condições de trabalho e garantir a segurança dos profissionais e dos usuários da Assistência Social.