segunda-feira, 22 de julho de 2024

Vigilância Epidemiológica oferece orientações sobre biossegurança para diretores das escolas de Amambai

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sinthia Maciel Neves e o enfermeiro Cláudio dos Santos Miranda, que estão na linha de frente no enfrentamento à COVID-19 desde o início da pandemia do coronavírus realizaram na tarde desta quarta-feira, 10 de fevereiro, um curso com orientações sobre biossegurança no retorno às aulas para os diretores das escolas da rede municipal e da Cozinha Central de Amambai.

O convite, realizado pela secretária de Educação, Zita Centenaro, teve como objetivo esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre a higienização dos ambientes dentro das escolas neste desafio que será receber os alunos novamente nas unidades educacionais.

O ensino híbrido, que consiste na união dos métodos de aprendizagem online e presencial, será realidade em diversas cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, por isso é necessário que todos os protocolos de biossegurança sejam seguidos.

As orientações recebidas nesta quarta pelos diretores serão repassadas por meio deles a todos os profissionais envolvidos com o ensino dentro das escolas. Entre as medidas sanitárias que serão utilizadas dentro da escola estão o uso obrigatório de máscara, a disponibilização de álcool em gel em todas as salas; termômetro no acesso à escola, tapete de higienização para os calçados e pia para lavagem das mãos logo na entrada de cada unidade; distanciamento de 1,5m entre as carteiras e divisão de intervalos por turma, para evitar aglomeração.