segunda-feira, 22 de julho de 2024

Organizações da Sociedade Civil de Amambai apresentam plano de trabalho 2021

Os representantes de associações e entidades de Amambai participaram de uma reunião com o secretário municipal de Governo, Alexandro de Souza, nesta terça-feira, 16 de março, para apresentar seus planos de trabalho para 2021, voltados para a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e pessoal.

Neste ano, a Prefeitura de Amambai regulamentou a Lei 13.019/2014, através do Decreto Municipal 030/2021, estabelecendo regras mais claras e alterações significativas sobre a relação nas parcerias entre poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Essas Organizações recebem recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS), Fundo Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC).

Ao final de cada mês, é realizada individualmente a prestação de contas com documentos comprobatórios para um acompanhamento das realizações de metas propostas no plano de trabalho.

Estiveram presentes na reunião Adriana Tobias Garai representando a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Cida Farias representando a União dos Deficientes Físicos de Amambai (UNIFICAM), Humberto Vilhalva representando o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, Mário Fernandes representando a Casa da Sopa Irmã Sheila, Claudimar representando o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Alderi Pinheiro representando a Missão Evangélica Caiuá, Cristiane Guazina representando a Rádio Auxiliadora FM e Marilene Dutra, representando o Instituto Eduardo Dutra Lescano.

Organizações da Sociedade Civil de Amambai apresentam plano de trabalho 2021