quarta-feira, 3 de julho de 2024

Com mais de 8 mil vacinados, Secretaria de Saúde dá início a vacinação de profissionais da segurança pública

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou mais de 8209 pessoas no município, entre elas indígenas, trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, inclusive do Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo e portadores de Síndrome de Down.

Segundo a secretária Dirlene Zanetti, com as doses disponíveis recebidas recentemente, seguindo as instruções da Secretaria Estadual de Saúde, receberão agora a segunda dose os idosos acima de 60 e 65 anos.

Hoje foi iniciada a vacinação das forças de segurança do município, começando pelo efetivo de policiais. Ainda de acordo com ela, alguns deles ficarão para a próxima remessa, já que o quantitativo de vacinas recebido foi inferior ao público.

Nesta terça-feira, 6 de abril, haverá vacinação na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para atender os portadores de Síndrome de Down que não puderam ser vacinados durante o drive-thru.

“Acredito que na próxima semana receberemos novas doses e aguardamos a orientação da Secretaria Estadual de Saúde para saber quais serão os grupos atendidos nesta próxima fase, assim poderemos dar continuidade a imunização no município”, explicou Dirlene.