quarta-feira, 3 de julho de 2024

Moradores da zona rural de Amambai que deveriam ter tomado a 2º dose até o dia 21 de abril são convocados para vacinação

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convoca os moradores da área rural do município que deveriam receber a segunda dose da vacina contra a COVID-19 até o dia 21 de abril para completar seu ciclo de imunização.

A vacinação acontecerá no dia 22 de maio, no Posto Central, localizado na rua José Luís Sampaio Ferraz, nº 1553, vila Vilarinho, das 7 às 11h e das 13 às 16h. Para receber a vacina é necessário apresentar cartão SUS, CPF e o comprovante da primeira dose.

Segundo a secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, o atraso na segunda dose da imunização está acontecendo devido ao não encaminhamento de novas doses por parte do Ministério da Saúde e as dificuldades de produção por parte das indústrias. “Infelizmente este aprazamento atrasado está acontecendo a nível nacional, mas estamos fazendo a nossa parte para que este problema seja sanado”, afirmou.