segunda-feira, 22 de julho de 2024

Prefeito Bandeira apela para consciência da população pedindo que não participem de aglomerações

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira realizou na tarde deste sábado, 22 de maio, mais uma transmissão ao vivo através do Facebook da Prefeitura Municipal, para atualizar e informar a população sobre a situação do coronavírus no município.

Desde a sexta-feira, 21, as lives foram retomadas e serão mantidas diariamente até que a situação se normalize, algo considerado necessário pelo Prefeito devido ao aumento de casos e a quantidade de pacientes procurando o Hospital Regional para coleta de exames.

Segundo Dr. Bandeira, a situação dentro do Hospital é desesperadora, com muitos pacientes dependendo de oxigênio para respirar e manter os padrões mínimos de vida. “Chegamos a terceira onda de contaminação que já havia sido alertada pelas autoridades de todo o Brasil, inclusive com as novas variantes, o que vem nos deixando muito apreensivos”, afirmou.

De acordo com o Prefeito, já no início da semana, logo após ao feriado, a Prefeitura através do Departamento Jurídico e em conformidade com o Ministério Público, com a Defensoria Pública e com as Forças de Segurança liberará um novo decreto, mais restritivo, para controlar o avanço da doença no município que em breve poderá chegar a bandeira a cinza no programa Prosseguir MS.

Só neste sábado, 15 pessoas testaram positivo em laboratórios particulares e mais um paciente veio a óbito. No total, três pacientes suspeitos estão hospitalizados e 197 pessoas estão isoladas aguardando resultados. Também estão internados mais 15 pacientes confirmados, entre eles duas crianças, 81 positivados estão isolados e atingimos 43 óbitos desde o início da pandemia.

“Faço novamente um apelo à população, não é momento de festa, não é momento para aglomeração, muita gente está na rua sem respeitar as medidas e não temos fiscalização suficiente para fazer a cobertura de toda a cidade, então apelo pelo racional, se você gosta de você e da sua família, faça a sua parte, pois nós estamos fazendo a nossa. Temos muitos profissionais trabalhando, cansados e doentes, então neste momento, não adianta ter dinheiro, não adianta ter plano de saúde, não há vaga em lugar nenhum, não podemos pagar para ver”, concluiu o Prefeito.

Para assistir a live completa acesse o link: https://www.facebook.com/PrefAmambai/videos/930489564187440